segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desenvolvendo os dois hemisférios do cérebro

O cérebro tem 2 metades, que são virtualmente imagens de espelho uma da outra, mas que tem funções diferentes.
O lado esquerdo do cérebro controla a função da fala, a lógica e a razão, é a parte científica de cada ser humano.
O lado direito do cérebro reconhece formas, padrões e sons, é a parte artística de cada ser humano que aparece em momentos de inspiração.
Os pensamentos são eventos eletromagnéticos de muita curta duração que acontece no sistema neurológico. Toda imagem afeta o cérebro produzindo mudanças no sistema nervoso e em sua química influenciando a maneira em que se sente. As emoções afetam diretamente os sistemas musculares, hormonais, o estado físico, as decisões, as ações, os pensamentos e comportamentos.
A linguagem que utiliza imagens metafóricas para guiar uma corrente de pensamento; é chamada ideográfica - ilustrações muito simples e abstratas que permitem transmitir instantaneamente muitas coisas de uma vez, é captado pelo lado direito do cérebro, transmitindo um significado comum junto com todas as idéias conectadas à ele; transmitindo tudo que significa o objeto, como se tivesse ensinado o que representa, para que serve, quem o fez e como se utiliza.
Essa forma de comunicação por imagens e não por palavras, é a base da telepatia (faculdade do lado direito do cérebro).
A palavra é uma coleção de letras e silabas; captada pelo lado esquerdo do cérebro, baseada na linguagem humana ao invés de desenhos de objetos, expressando um só conceito congelado; sendo uma forma mais estreita de consciência.
A escritura de sílabas que se supõem tenha sido um dos avanços mais importantes da história do homem, apareceu quando abandonaram um sistema baseado no lado direito do cérebro.
A Torre de Babel; representou a perda da comunicação através das imagens, um acontecimento que atrasou o desenvolvimento da consciência do homem.
A maneira baseada no lado direito do cérebro, combinada com a maneira atual racional, baseada no lado esquerdo do cérebro, levará o homem a um novo lugar: o uso simultâneo dos 2 hemisférios, acelerando o desenvolvimento de sua consciência. Esse foi o caso dos Maias.
Esta linguagem conduz o homem a um estado simultâneo de razão e intuição (solar e lunar; masculino e feminino).
Uma civilização que se comunica dessa maneira; consegue mais facilmente alcançar níveis de freqüências mentais aceleradas, produzindo uma visão integrada de toda realidade.

Técnicas para desenvolver os dois hemisférios do cérebro

a) Fazer um aro de arame que se encaixe firme na cabeça sendo que fique uma ponta de arame pendurado na sua frente na seguinte forma: Sendo de 5 cm por 5 cm, de modo que a ponta fique na altura dos olhos. Na ponta pendure um objeto pequeno de preferência brilhante, como uma bolinha de alumínio, um anel. Fique com esse aro na cabeça por 3 horas diariamente.

b) Fazer Caça-palavras.

c) Ler textos de cabeça para baixo.

d) Escrever de trás para frente (Ex: lepap = papel), com a mão direita e com a mão esquerda.

e) Girar os dedos das mãos em sentidos opostos simultaneamente, ou as mãos.

f) Escrever o nome das cores com a cor diferente e falar a cor e não a palavra. Ex: VERDE, falar o nome da cor, ou seja, vermelho.

g) Pendure um objeto com um barbante de modo que ele fique na altura de seus olhos e empurre-o, fazendo oscilar para frente e para trás e depois para esquerda e para direita. Enquanto ele oscila concentre-se no movimento do objeto por 30 segundos sem movimentar a cabeça. O objeto tem que estar próximo a seu rosto. Fazer o exercício durante 7 minutos. Quanto mais fizer o exercício melhor, desde que não sinta cansaço mental. Se sentir dê um intervalo de 3 dias.

h) Exercício durante o Sono:Quando dormimos de lado, a corrente sangüínea fica mais de um lado do cérebro do que do outro, facilitando a emissão de uma freqüência de pensamento muito mais poderosa do que no estado de lucidez normal.
Podemos aproveitar isto para fazer uma programação, um desejo continuamente que vai interagir na 4a dimensão (processo do sono). Isto potencializa todo o campo vibracional, o equilíbrio dos hemisférios do cérebro, e dará uma forma pensamento na 4a dimensão.

Lado Direito: programação de desejos, pensamentos, de saúde (da própria pessoa), de coisas materiais de 3a dimensão (dentro da capacidade humana).

Lado Esquerdo: desenvolve toda a parte das percepções extra-sensoriais, intuição, projeção extra-física, poder de alquimia, transmutação, poder de cura, telepatia, ler pensamentos, etc.

Deite do lado desejado já mentalizando o que quer. A pessoa tem que ir pensando até dormir. Pensando como gostaria que as coisas acontecessem que o subconsciente já vai dar a forma pensamento que irá interagir na 3a dimensão.

Fazendo 1 vez por semana já é o suficiente. OBS: de barriga para cima ou de barriga para baixo, não acontece nada, não desenvolve nada.

14 comentários:

  1. genial!
    são dicas muito válidas, vou lê-las e tentar praticá-las com toda a atenção que merecem!
    aparece depois lá no meu blogue tb!
    saudade inquantificável, ser quântico
    beijos
    in lak´ech

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty!

    Aqui é a Karol de Floripa!

    Estou reorganizando nosso site e vou colocar u
    m link do teu blog, ok?

    http://projetoportalflorianopolis.wordpress.com/


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. muito bom! vou tentar fazer pra ver se funciona.mas ficou a desejar gostaria de saber mais exercicios.bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos, sobre o sono: Qualquer fato que tentam "programar" para o sono não terá efeito pois todo o cérebro se desliga até mesmo o inconsciente.
    Os outros exercícios são válidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai q vc se engana amigo, muito pelo contrário o inconciente se ativa durante o sono.

      Excluir
  5. com ctz c ativa ...e eh por issu ki quando vamus dormir ...eh a hr ki o cerebro guarda algumas coisas ki fizemos no dia ...e minha professora de Neuro sempre fla para estudar sempre antes de dormir ...assim fik mais facil

    ResponderExcluir
  6. de guardar as coisas e dificilmente eskece-las ...abraxx a tds ..tenhu mtas duvidas sobre essa parte de S.N.C. ... c alguém kiser conversar sobre issu msn ae >>>weldyner_dk@hotmail.com ..

    ResponderExcluir
  7. Como Curamos um Amor Passado ?
    Ass:Caio Gafanhoto

    ResponderExcluir
  8. otimo extra ordimanario

    ResponderExcluir
  9. é eu ainda?
    Junior Prado (gafanhoto)

    ResponderExcluir
  10. Será que me podia fornecer as referencias bibliográficas do sítio onde retirou estas inofrmações?
    Estou a realizar uma tese sobre criatividade e precisava dessa informação.

    Obrigada!
    Filipa Frias
    (filipajanjos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  11. eu que não vou ficar com um arame na cabeça sendo que eu posso fazer muito mais outras coisas...kkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir